Ibope Maldito – Record paga um alto preço pela falta de planejamento em sua programação


buddy

Essa semana, em nossa coluna, iremos falar sobre os erros de estratégias da Rede Record, que colocam em “xeque”, a vice liderança da emissora, erros esses, que acontecem principalmente, da linha de show em diante.

Primeiramente, vamos falar sobre o programa, “Xuxa Meneghel”, a direção do programa até se esforça, mas as pautas são muito fracas para um programa noturno, como se não bastasse isso, a atração não tem nada a seu favor, visto que, concorre com um Ratinho já consolidado na faixa, enfrenta uma novela e a principal faixa de filmes da emissora primeira colocada, e pra piorar, ainda recebe publico de um telejornal, é bem complicada a situação da atração, que está em dia e horário errado, enquanto a Record insistir nisso, os resultados não irão mudar.

Na terça feira, o pior erro, terminado o “Power Couple”, a emissora, coloca um reality de cozinha, para bater de frente com o fenômeno e já embalado, “MasterChef Brasil”, da Band, resultado dessa falta de planejamento? Um humilhante quarto lugar no Ibope. Bastava alguns executivos pensar, que o resultado poderia ter sido diferente, porque, não estreou o “Batalha dos Cozinheiros” antes do “Power Couple”? ou então, porque não colocou o reality de confeiteiros primeiro, apesar de ser culinário, são sub gêneros diferentes, o resultado poderia ter sido melhor, faltou plenajamento, e até humildade da emissora, em reconhecer que o reality da Band, era sim uma ameaça.

Na quinta, o erro com o “Câmera Record” e “Repórter Record Investigação”, o segundo, que foi cancelado, tinha pautas muito mais fortes, que o primeiro, portanto, poderia ter melhores resultados se fosse as 22h30, e o primeiro, poderia se sair muito bem também, sendo exibido na sequencia, mas a emissora, não pensou, manteve o primeiro, e cancelou o segundo, hoje paga um alto preço por suas escolhas erradas, e nem de longe, apresenta perigo ao segundo lugar do SBT na faixa.

E os erros da emissora continuam na linham de séries, sem nenhuma divulgação e usadas como “tapa buraco”, elas não rendem bons índices de audiência para o canal, que chega a ficar em quarto lugar durante alguns dias, como é o caso da terça feira. A programação religiosa, poderia sim, ser encurtada, falta apenas boa vontade da emissora. Falta investimento nesta faixa da madrugada, falta planejamento no fim de noite, não da pra ficar brincando de fazer televisão nesta altura do campeonato, ou sabe, ou não sabe.

Além desses erros, alguns erros menores, impedem a emissora de obter melhores resultados, como é o caso da semana, com a novela, “Escrava Mãe”, custava o canal empurrar a novela para a faixa das 19h45 e deixar até 20h45? Além de melhorar os índices da trama, iria subir também a entrega dos telejornais locais, e essa medida, teria um impacto zero em quem assiste.

Nos finais de semana, um pouco de investimento no sábado a tarde, o cancelamento de programas religiosos que vão até as 9h do domingo, também ajudariam a emissora a ter melhores resultados com o publico. Enfim, a Record tem condições de ter uma melhor audiência, e sem fazer muito para isso, basta apenas um pouco de boa vontade, humildade e planejamento dos que a comandam. 

13 pensamentos sobre “Ibope Maldito – Record paga um alto preço pela falta de planejamento em sua programação

  1. A programação da Record é muito ruim. Não consigo assistir aos seus programas. De fato, é preciso um melhor planejamento, por que sem os quais será bem difícil se chegar ao tal cobiçado primeiro lugar. O SBT também é um canal fraco mais têm mais estratégia do quê a Record. A Globo ainda têm a melhor programação.

  2. O grande erro do passado se repete no presente, o nome do ERRO se chama PAULO FRANCO que tenta a todo custo emplacar a sua produtora Casablanca, e esquece da Record e fora que ele ganha rio de dinheiro. Fora Paulo Franco, Volta Honoriton Gonçalves

    • Thiago André disse toda a verdade, bons tempos felizes de diamantes com HONORILTON, sem Paulo Franco. E sobre o a grade de programação é ótima, o pessoal do RECNOV sempre quis assim, no passado de grande audiência era assim, me lembro que a nossa concorrência se chamava Globo e hoje a temos o fantasma sbt

      • Mano fora essa terceirização riducula das novelas, terceiração é para programas de curta temporada, como FAZENDA, TROCA DE FAMILIA, DO COZINHO, terceirizar o RECNOV foi ridiculo, aquilo lá está as moscas, esperança que a casablanca desapareça da RECORD, e claro que tudo isso tem culpa o senhor Paulo Franco, que tenta a todo custo levantar a sua produtora casablanca. E fora as burradas que ele faz na emissora.

  3. concordo mas penso que a xuxa nao e a cara do publico da record e que se colocasse um jornal depois do pochat vai ter um bom publico e a record tem bastante jornalistas um bom ancora seria legal e um programa infantil curto pela manha

  4. Cara concordo totalmente contigo, faça uma enquete para as melhores grades das emissoras. Vai fazer movimento no site, digo isso porque as vezes fico pensando em criar grades de programação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s