Benedito Ruy Barbosa vence ação que movia contra o SBT, por exibição indevida de “Pantanal”


768-1000x508

O autor de novelas, Benedito Ruy Barbosa, 85 anos, venceu nesta terça feira (9), o SBT na justiça, por causa de uma exibição indevida de, “Pantanal”, feita pela emissora de Silvio Santos, em 2008. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o autor pede R$ 100 milhões para a emissora de Silvio, o que representa 10% de seu faturamento anual.

O Superior Tribunal de Justiça julgou procedente a reclamação de Barbosa, que argumentou que vendeu os direitos da novela da extinta Manchete para a Globo. O processo entra agora na fase de discussão financeira.

O SBT, adquiriu os direitos da novela pela produtora JPO, que foi responsável pela produção do folhetim, mas a justiça entendeu, que, o SBT poderia ter comprado as fitas, porém, deveria ter o aval do autor da obra para poder exibi-la, o que não ocorreu.

“Pantanal”, foi a novela do SBT mais assistida nos últimos 10 anos, chegando a patamares de 18 pontos na Grande São Paulo, chegando a vencer até mesmo à Rede Globo, que iniciava sua crise de audiência naquela época.

Postado em SBT

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s