SBT 35 anos: Programas de auditório marcaram a história da Televisão Brasileira


SBT-Compartilhe-e14432095743751

Na próxima sexta feira (19), o SBT completa 35 anos de existência, e apesar de ser a mais jovem entre as quatro maiores emissoras do país, o canal tem muita história para contar. Em uma reportagem especial feita pelo CTV, iremos relembrar os melhores momentos do canal de Silvio Santos, que é um dos mais queridos do publico brasileiro, que sempre vê a emissora com muita simpatia. Além das novelas mexicanas, uma das marcas registradas do SBT ao longo desses 35 anos, foi entretenimento, mais especificamente, os programas de auditórios, e vamos falar deles agora.

20100819102523

Lançado em 1991, o “Topa Tudo Por Dinheiro”, foi um dos programas que marcaram época no SBT, a atração era comandada por Silvio Santos, e era exibida aos domingos, entre 20h e 22h. Na atração, aconteciam provas malucas na palco, além de pegadinhas com famosos, e câmeras escondidas com anônimos também. O programa ficou no ar até meados de 2001.

20100819101845

Outro quadro, que marcou a história do SBT, foi o “Porta da Esperança”, exibido dentro do “Programa Silvio Santos”. O quadro, consistia em ajudar as pessoas, foi o primeiro quadro assistencialista criado na televisão Brasileira. No quadro, o telespectador enviava cartas contando suas necessidades, e eles tinham suas histórias contadas na atração. Durante o quadro, Silvio lançou um bordão, lembrado até os dias de hoje: Vamos abrir as portas da esperança!!…

20100819102258

Outro programa que marcou a história do SBT, foi o “Qual é a Música”, que existe na verdade, há 40 anos, antes mesmo de Silvio Santos lançar a sua atual emissora. O programa também foi comandado por Silvio Santos, e ficou no ar durante vários anos, hoje, num formato diferente, ele é apenas um quadro do “Programa Silvio Santos”. O formato, desenvolvido pelo próprio Silvio Santos, foi vendido para países como: Alemanha; Estados Unidos; Itália; Polônia; Rússia; Reino Unido e Ucrânia.

gugu-augusto-liberato-20010424-83-size-598

Outro programa também que marcou época no SBT, foi o “Domingo Legal”, comandado por Gugu, considerado como o sucessor natural de Silvio Santos, Gugu, era um verdadeiro fenômeno nos domingos da emissora, chegando a atingir índices de audiência acima dos 30 pontos, brigando com a Rede Globo pela liderança. Em 2009, com a saída de Gugu do SBT, a atração infelizmente passou por reformulações e perdeu totalmente sua identidade. Quadro como: “Taxi do Gugu”; “Lendas Urbanas”; ” De Volta Pra Minha Terra”; “Construindo um Sonho” e “Banheira do Gugu”, eram os mais conhecidos do publico.

sabadao-sertanejo---o-nome-do-programa-entrega-o-principal-da-atracao-nas-noites-de-sabados-duplas-sertanejas-se-apresentavam-em-um-quadro-musical-o-show-da-dupla-era-intercalado-por-entrevistas-do-

Outro programa, que marcou a história do SBT, foi o “Sabadão Sertanejo”, exibido nas noites de sábado, e que era um verdadeiro sucesso de audiência. A atração, foi comandada por Gugu entre 1991 e 2002, em 2015, com outro formato, o programa foi relançando, sob o comando de Celso Portiolli.

20100819101220

Por fim, um dos programas que marcou não só a história do SBT, como também da televisão brasileira, que foi o programa “Hebe Camargo”, comandado por Hebe, a eterna rainha da televisão brasileira. A atração, que recebia os principais artistas do Brasil, ficou durante 30 anos no ar, e apesar da baixa audiência nos seus últimos anos, Hebe sempre foi respeitada e querida pelo grande publico. 

Atualmente, o SBT conta com os programas, “Eliana”; “Domingo Legal”; “Sabadão’; “Programa Silvio Santos” e “Programa do Ratinho” em sua programa, além do “Programa Raul Gil”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s