Globo tem sábado histórico e crava 21 pontos de média na Grande São Paulo


neymar-brasil-x-alemanha-01

A Rede Globo teve um sábado histórico, com a transmissão da final do futebol masculino, a emissora impulsionou toda a sua grade e cravou o seu melhor resultado do ano, ficando na liderança mais que absoluta no Ibope, registrando mais audiência que a soma de suas quatro concorrentes juntas. Entre 7h e 0h, o canal carioca registrou uma média de 20,9 pontos na Grande São Paulo. Para efeitos de comparação, SBT; Record; Band e RedeTV juntas, somaram 15,5 pontos de média.

Entre os destaques da emissora, estão o programa matinal, “É de Casa”, que marcou 10 pontos de média e chegou a picos de 11 pontos na Grande São Paulo, cravando o seu melhor resultado desde a sua estreia. Além disso, o “SP TV 1a Edição”; “Globo Esporte” e o “Jornal Hoje”, também obtiveram um excelente resultado com 14 pontos de média cada.

Na faixa noturna, a transmissão olímpica da emissora, que rendeu uma medalha de ouro para o Brasil, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 36,0 pontos de média e chegou a picos de 42,3 pontos na Grande São Paulo, alcançando 8,4 milhões de espectadores. Vale lembrar, que desde março do ano passado, com o fim da novela, “Império”, a emissora não atinge tal resultado.

O bom desempenho do “Futebol Masculino”, impulsionou o resultado do “Jornal Nacional”, que foi no embalo e bateu recorde anual de audiência também, com uma edição especial, extensa e histórica, o telejornal marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 35,4 pontos de média e chegou a picos de 39,7 pontos na Grande São Paulo, índice que nem as novelas da emissora alcançam mais atualmente.

Os dados apresentados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 69,4 mil domicílios ou 197.8 mil espectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s