SBT registra melhor média mensal em 8 anos, Globo bate recorde e Record cai para o 3º lugar


20160318172001

O SBT encerrou o mês de agosto, com a notícia de que foi a segunda emissora mais assistida na Grande São Paulo, maior praça do país, e onde se concentra os principais investimentos em publicidade. O acontecimento se torna mais especial por dois motivos: o primeiro, que este mês a emissora comemorou 35 anos de existência, e o segundo, é que essa média não se via desde 2008, quando a emissora perdeu o segundo lugar para a Rede Record na capital paulista. A Rede Globo, que deu total destaque aos jogos olímpicos, também registrou recorde de audiência.

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, entre 7h e 0h, a Rede Globo, cravou o primeiro lugar com 17.0 pontos de média, seguida pelo SBT, que marcou 7.3 pontos de média, a Rede Record, ficou em terceiro lugar com 6.9 pontos de média, a Band, ficou na quarta colocação com 2.5 pontos, e a RedeTV, apareceu em quinto lugar com 0.8 de média apenas.

Considerando as 24 horas do dia, a diferença entre SBT e Record, se amplia, o canal de Silvio Santos, somou 6.1 pontos de média, contra 5.3 pontos da emissora dos Bispos. Neste cenário, a Rede Globo, liderou com 13.9 pontos de média, a Band, ficou em quarto lugar com 2.0 pontos e a RedeTV, apareceu em quinto lugar com 0.7 de média.

Os dados apresentados são consolidados e refletem a preferencia de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 69,4 mil domicílios ou 197.8 mil espectadores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s