STF derruba regra da classificação indicativa na Televisão Aberta


classificacaoindicativa

Por 6 votos a favor e apenas 1 contra, e mais 3 abstenções, o STF (Supremo Tribunal Federal), derrubou na tarde desta quarta feira (31), a regra de classificação indicativa na televisão aberta. Na prática, as emissoras poderão vincular qualquer tipo de programa em qualquer faixa horária, desde que respeite os limites necessários, do bom senso.

O Supremo, entendeu que, a função de controlar o que as pessoas assistem, principalmente as crianças, é de seus genitores e não do ministério da justiça. Entenderam também, que, a classificação indicativa, ela deve ser de fato indicativa, e não imposta como vinha acontecendo até hoje. Confira o que muda na nova regra:

Como era:

Antes todos os programas possuíam uma classificação indicativa, os que recebiam o selo +12 por exemplo, só poderiam ir para o ar, após às 20h, o que recebiam classificação +14, somente após às 21h, aqueles que tinha classificação +16, somente após às 22h e por fim, os conteúdos destinados somente ao publico adulto, após às 23h.

Como fica:

Agora, todos os programas deverão ter obrigatoriamente a classificação indicativa, mas isso não impede mais, o fato de ele poder ser vinculado em qualquer horário, um exemplo, a versão original de, “Chamas da Vida”, tem classificação +14, agora, com a nova regra, ela poderia ser exibida sem cortes no período vespertino.

9 pensamentos sobre “STF derruba regra da classificação indicativa na Televisão Aberta

  1. Tomara que agora eles parem de picotar as mexicanas a tarde agora muitas novelas Boas vão passar a tarde até que enfim uma notícia boa para nos fãs das novelas da tarde do sbt

  2. Os animes tem que voltar.A manchete passava os cavaleiros do zodíaco sem corte.Depois foi passar na band cheio de cortes. Quero Naruto, cavaleiros do zodíaco, bleach, Fire tail,dragon bal z,ful metal aquimist, boku no herói academia zatt bell. Gente vá!os exigir das emissoras gostaria mito que voltassem. Outros títulos também. Series etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s