7 minutos: Intervalos comerciais da Band e Record irritam telespectadores


record-e-band

Intervalo comercial é algo que irrita muito quem assiste televisão, né? Ainda mais porque eles acontecem na melhor parte daquele seu programa preferido, é uma estratégia de as emissoras segurarem a audiência e cumprirem suas obrigações comerciais sem maiores danos aos resultados. Mas e quando esses intervalos são exagerados? Como podemos lhe dar com isso? Hoje iremos falar sobre os intervalos da Rede Record e Band, que são alvos de muitos protestos e reclamações nas redes sociais.

A Rede Record, tem como estratégia, colocar um break atrás do outro em seus telejornais, para ficar maior tempo possível em full time (sem break), mas acontece, que esses breaks dados no inicio de cada programa, duram nada mais, nada menos que 6 minutos, um exagero! O “Fala Brasil” e o “Hoje em Dia”, com seus breaks intermináveis, são uns exemplos desses exageros. Essa semana, assistindo a novela das sete, “Escrava Mãe”, na Record, tive que esperar exatos 7 minutos, para a novela voltar do intervalo, logo que voltou, teve mais cinco minutos de arte, e tome outro intervalo de 7 minutos, o mesmo aconteceu com “A Terra Prometida”.

A Band, é outra que tem um sério problema com intervalos comerciais, e já foi muito alvo de reclamação por parte do publico, o seu principal telejornal, o “Jornal da Band”, abre dois breaks de quase 8 minutos cada, o mesmo acontecia com o “MasterChef Brasil”, que recheado de anunciantes, tinha um break que dava quase um miniprograma, algo muito exagerado.

O SBT, possui breaks mais curtos em sua programação, eles variam de 4 à 5 minutos, no máximo, o que é um tanto razoável. A Rede Globo, líder de audiência, prefere intervalos mais enxutos, que variam de 2 à 5 minutos, a emissora porém, abre mais número de breaks que as demais, mas todos bem divididos, o que segura o Ibope do canal.

Custava a Rede Record e a Band aumentarem o número de intervalos para diminuir o tempo de cada um deles? Tem a necessidade de o telespectador ficar durante 7 minutos esperando o seu programa recomeçar? As emissoras poderiam rever essa parte, o publico, e audiência com certeza iriam responder à altura. 

7 pensamentos sobre “7 minutos: Intervalos comerciais da Band e Record irritam telespectadores

  1. O povo que é tonto em ficar aguardando 7 minutos de comerciais do goicoechea pra assistir algo dessa emissora de quinta.

  2. finalmente postou algo verdadeiro né Maizer , concordo com a matéria as situações mais trágicas se encontram na Record e na band , no sbt também mas não tanto como nas outras duas , mas o programa que mais me deixa revoltado é o telejornal matinal da Record , o Fala Brasil , o mesmo tem tudo para ser um excelente jornal mas os breks me fazem desistir de assistir o noticiário , sabe é muito intervalo , um atras do outro e 60% do horário destinado ao jornal é tomado por intervalos .

  3. Tbm acho um exagero esses breaks longos (vale lembrar q os intervalos do SBT são enormes assim como os da Record)

    Acho q 3/4 min. de Intervalo já é o suficiente

  4. Bom seria se os proprietários dessas emissoras ou diretores, assistissem a programação que eles colocam no ar! Se eles teriam paciência de ficar até 7 minutos aguardando a volta da atração! Sempre questionei esses comerciais gigantescos e com muitas inserções! Realmente o sbt tinha (ou tem) o hábito de fazer isto! Depois questionam da Globo: mas a Globo ela consegue ser a melhor e ter uma postura mais adulta! Isso é inquestionável!!! Tomara que as outras emissoras aprendam alguma coisa com a Globo! Depois falam de monopólio! A Globo monopoliza a qualidade, a diversidade! E as outras inquestionavelmente conseguem sobressair na imaturidade! É claro que as vezes elas acertam em algumas atrações!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s