Direção de “Velho Chico” toma decisão sobre reta final da novela


tereza-e-santo-640x400.jpg

A morte de Domingos Montagner não vai mudar os rumos da novela ‘Velho Chico’, que se encerra no dia 30 de setembro.

Em comunicado enviado à imprensa na manhã deste sábado (17), a Rede Globo afirmou que “Em homenagem ao trabalho realizado pelo ator na construção do personagem Santo, a direção da novela vai continuar a história como havia planejado, “sem criar uma trama diferente da prevista para ele”.

No entanto, o comunicado termina de maneira não muito clara. “Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”.

Em entrevista ao site Notícias da TV, o diretor Luiz Fernando Carvalho adiantou como isto será feito.

“Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente Ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo”.

As sequências com Marcos Palmeira, Marcelo Serrado, Lucy Alves, Gabriel Leone e Giulia Buscaccio vão ser mantidas pelo diretor Luiz Fernando Carvalho ainda no sábado e eles vão se dividir entre Entremontes, Piranhas e Olho d’Água para gravar os fins de seus personagens. Apenas Camila Pitanga, que presenciou a tragédia, foi liberada para voltar ao Rio de Janeiro após o enterro de Domingos. Ela vai aguardar a decisão do desfecho da sua personagem na novela em casa. Os demais atores e a equipe só retornam na segunda (19).

“Além do fato de ter perdido o talento de um ator generoso, uma bela figura humana, eu perco um personagem importantíssimo da minha novela. Na qualidade de supervisor, tenho que entrar nisso e decidir como termino a novela sem ele. É muito difícil ter que trocar um ator como ele por qualquer outro, não deve ser a solução. Ao mesmo tempo, tenho que fazer justiça a ele e ao trabalho maravilhoso que ele vinha fazendo”, disse Benedito Ruy Barbosa ao ‘Uol’.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s