“Sol Nascente” despenca no Ibope e tem pior resultado do horário desde a semana do Réveillon


sol-nascente

Com uma história totalmente diferente da antecessora, a atual novela das seis, “Sol Nascente”, segue decepcionando no Ibope, e apresentando queda na audiência, semana após semana. Desde a estreia, a trama já perdeu 19% de audiência, e se comparado com os índices de “Eta Mundo Bom!”, essa queda fica mais expressiva ainda (37%).

Os baixos índices da trama, fizeram com que a Rede Globo tivesse o pior resultado do horário, desde a semana do Réveillon, quando ainda exibia a novela “Além do Tempo”, que esta em suas últimas semanas naquela ocasião.

Segundo dados preliminares do Kantar Ibope, o folhetim assinado por Walter Negrão, marcou 19,3 pontos de média, entre segunda e sábado, na Grande São Paulo, índice que é abaixo do esperado para o horário, e bem preocupante para a emissora, visto que, há menos de um mês, a audiência do horário batia nos 35 pontos, uma queda muito expressiva.

A trama, estreou sua primeira semana com 23.6 pontos de média na Grande São Paulo, índice considerado muito bom para a faixa, na semana seguinte caiu para 21.0 pontos, e agora obteve somente 19.3 pontos, o que já começa a preocupar a emissora.

Os dados apresentados são consolidados e refletem a preferencia de um seleto grupo de espectadores situados na Região Metropolitana de São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 69.417 domicílios ou 197.814 espectadores. 

7 pensamentos sobre ““Sol Nascente” despenca no Ibope e tem pior resultado do horário desde a semana do Réveillon

  1. Me lembro como se fosse hoje, quando meu pai me deu dinheiro para eu pagar a conta de luz, eu estava indo paga-la, quando vi um sorteio de um carro, e com esse dinheiro comprei um numero, voltei pra casa contei pra ele o que fiz, e toda minha família. Depois de 3 dias ao acordar meu pai abriu a porta de casa, e viu um carro novo parado na frente de casa. Só de ver, começamos a chorar muito, principalmente eu. Era o carro da companhia de energia elétrica, cortando a nossa luz.

  2. Pingback: Novela da Globo tem perda na audiência. Confira | Rede de Notícias

Deixe uma resposta

