Galvão Bueno ainda é o melhor narrador de futebol do Brasil – YagoTadeuOpinião


                 Começou a carreira no rádio paulista em 1974, depois de trabalhar numa fábrica de materiais plásticos. Trabalhou na TV Gazeta, na Rede Record e na Rede Bandeirantes. Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi a narração da partida entre o Flamengo e o Club Jorge Willtersmann, da Bolívia, pela Copa Libertadores da América de 1981. No ano seguinte, já estava cobrindo sua primeira Copa do mundo e, logo após o Mundial realizado na Espanha, tornou-se o narrador titular na emissora, com a saída de Luciano do Valle para a TV Record. Em 1983, fez a cobertura para o Globo esporte da morte do ex-jogador brasileiro Mané Garrincha no Maracanã.

Em 1992, Galvão deixou a Rede Globo para atuar em outra rede de televisão, a Rede OM (atual CNT), com sede no estado do Paraná. Apesar de algum sucesso nas transmissões da Copa Libertadores da América daquele ano, o projeto não emplacou como se esperava, e no ano seguinte ele estava de volta à Globo.

        Conhecido pela emoção e principalmente fanatismo pelo Brasil quando narra jogos da seleção, Galvão Bueno emplacou diversos bordões como “Haja coração”, “É teste pra cardiáco”, “Olha o gol” entre muitos outros. Amado ou odiado, Galvão Bueno ainda é o melhor porque transmite mais emoção para o telespectador e se entrega por completo a magia do futebol.

Na Globo, Cléber Machado é um ótimo narrador e transmite emoção, tende a assumir o lugar de Galvão quando ele se aposentar. Luís Roberto é água com açúcar, pouco se nota sua narração, e Escobar é um estorvo, muito chato como narrador. Na Band não temos bons destaques, e na SPORT TV além de Milton Leite que é bom e já deveria ser titular da Globo, temos Antero Neto e Luiz Carlos Junior. Exagerado mas intenso, Galvão ainda levanta a audiência nos jogos da seleção.

Galvão Bueno narrará a Copa da Rússia de 2018, que virá como um sopro de despedida e que se o Brasil vencer é evidente que Galvão fará muito barulho e se despedirá como sempre sonhou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s