Grupo Globo e Grupo Folha descem nível e tentam mais uma vez manipular e alienar a opinião pública


a378db0d5a4c3567bb14fa2e530e38b77703f61c8f8515b1a9fae0c8e6a82a1f

Já dizia Millor Fernandes, “A imprensa Brasileira sempre foi canalha. Uma das grandes culpadas das condições do país”, é assim que a gente começa essa matéria, para falar do jornalismo mentiroso e tendencioso mostrado pelo Grupo Globo e Uol, que não por um acaso, perdem participação no mercado a cada ano que passa, e quanto a audiência, nem é preciso dizer nada sobre.

Essa semana, a Veja, revista que pertence ao Grupo Abril, trouxe em sua capa, uma foto do candidato à Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, preso em sua capa, tudo para chamar a atenção do leitor, e passar para ele esse imagem do Bispo da Igreja Universal e Senador da República. A foto, é de 1990, daí a gente já tira, do que os meios de comunicação deste país, principalmente este, é capaz de fazer para manipular e alienar a mente das pessoas.

O Uol, que pertence ao Grupo Folha, é outro site também que vem batendo doido em Marcelo Crivella, inventando que ele falou mal de homossexuais, que ele não apoia isso, que fez boato daquilo, enfim, tudo para confundir e manipular a opinião publica, que eles ainda acham que tem algum controle, infelizmente, até tem, mas isso deixou de ser maioria há muito tempo.

O desespero do Grupo Globo, Grupo Folha, em ter um evangélico como prefeito da segunda maior cidade do país, é visível, e eles não fazem a menor questão de esconder isso, dando uma aula de como não fazer jornalismo, uma coisa tendenciosa, baixa e descarada, que enoja toda a classe, e eu como estudante de jornalismo, lamento muito, que grandes nomes se prestem a um papel desse, dignos de pena.

Eleitor do Rio de Janeiro, a nossa intenção aqui, não é fazer você votar em Marcelo Crivella, você tem o livre arbítrio, e a sua cabeça é o seu melhor guia, não forme opinião através do que as pessoas te falam, procure outros meios de se informar, que não seja esses citados acima, e faça a escolha correta, o melhor para sua cidade. Não estamos aqui defendendo ninguém, apenas a ética jornalística, que está faltando nestas empresas. 

18 pensamentos sobre “Grupo Globo e Grupo Folha descem nível e tentam mais uma vez manipular e alienar a opinião pública

  1. Engraçado que nesse texto do Raizer a Globo tem a capacidade total de manipular as pessoas, já no texto do Yago (acredito que autorizado pelo Raizer), fala que a Rede Globo não manipula em nada, ou seja não interfere na vida das pessoas. kkkk que bosta de jornalismo hein.

  2. Só na sua cabeça que a Veja diminui o número de assinantes. Vc fazendo o segundo ano de jornalismo já diz asneiras, imagine depois de formado. Procure se informar melhor, cria do Macedao.

  3. Comentários recalcados pelo sucesso de Raízer!!! Vão cuidar da vidinhas de vcs bando de desocupados.

  4. BOMBA! Televisa manda avisar que o cu do Brianputo esta atolado de bosta devido ele fuder com Fredcurnu todo dia.

  5. BOMBA! Televisa manda avisar que o cu do Brianputo esta atolado de bosta devido ele fuder com Fredcurnu todo dia.

  6. Este site pertence ao Grupo Record de Comunicação ou a Igreja Universal do Reino de Deus?
    Todo dia vejo este site falando mal das produções da Globo e elogiando até por demais as produções da Record. Dizer q essas novelas da Record são super produções, efeitos iguais ou melhores do q em Hollywood??? Agora esse texto sem noção???

  7. Engraçado esse site do Felipe está meio bagunçado, é por isso que vem perdendo força, por um lado ele coloca um tal de Tadeu com uma matéria que parece ser de uma criança de 10 anos para criticar a família tradicional, agora defendendo um cara que ‘aparentemente preza’ pelos valores e bons costumes, cada uma hein… Mas sobre Crivella, as provas estão aí em qualquer parte da internet, cara intolerante de todas as formas, sobre o Marcelo Freixo prefiro nem comentar, só olhar para o partido, e as ideias que defende já sinto cheiro de podre … verdades sejam ditas, eleitores não terão uma boa escolha.
    Infelizmente.

  8. Não acredito que li esse texto, eu moro no rio a 22 anos e não vi nada a ver esse texto, por favor melhore.

  9. Vc esta defendendo a etica jornalistica ou os seus interesses e da emissora que vc simpatiza ou apoia? Todas as afirmacoes sobre o Marcelo Crivella nao sao “invencoes”, elas estao ai para qualquer um investigar. Se ele se arrependeu agora e outra coisa. Tem muita informacao no you tube e outros lugares. Que a imprensa e tendenciosa ela e, este blog tambem e. Nitidamente e um blog da record com atitudes e opinioes manipuladoras, inclusive seu post tambem nao e nada parcial e etico. Ah! E para “desespero” da Globo o Crivella vai ganhar no Rio porque infelizmente nessa cidade so restaram esses 2 candidatos lamentaveis. Ah! E leia alguns artigos do Reinaldo Azevedo sobre o Crivella na Veja e vc vera que eles tem etica sim! Ai ai o estudo no Brasil tem que mudar em todos os niveis.

      • Se fosse um analfabeto funcional até que daria pra acreditar esse colunista defendendo essa seita de bispo. Mas um cara com nive de escolaridade que comanda esse site dá pra desconfiar que esse indivíduo nem jornalista seja. Ou tbm participa da rapinagem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s