Entrevista com Marcelo Cosme


yagotadeuentrevista

Entrevista com Marcelo Cosme

Cidade onde mora: Brasilia – Profissão: jornalista – Atividades de destaque: repórter da GloboNews

Na vida sou um gaúcho desgarrado, pai do Dudu, jornalista desde que me conheço por gente. Acredito nas pessoas, confiando e dando novas chances, sou romântico, sonhador, idealista. Aposto num mundo melhor, mais igual pra todos. Não gosto de julgamentos, a vida é de cada um. Sou movido pela notícia. Sou fascinado pelo jornalismo ao vivo, instantâneo. Não pretendo mudar o mundo, apenas ser feliz no meu mundo.

Olá, sou Yago Tadeu, escritor, poeta e colunista do Conexão TV-Audiência e é com grande prazer que eu inicio essa entrevista com você Marcelo Cosme.

 YT: Você já tem muitos fãs? Como lida com eles?

MC: Tenho muitos: Pai, mãe, irmãos, amigos, família…. Brincadeira. Acho que a palavra fã se aplica mais para artistas. Acredito que há pessoas que gostam do meu trabalho, acompanham o dia-a-dia. Sempre que recebo algum retorno absorvo de que forma ele pode ajudar o meu trabalho.

YT: Como começou na carreira? Que sonho te movia quando você era criança?

MC: Desde uns 8, 9 anos de idade já idealizava ser jornalista e trabalhar em televisão. É um sonho de criança sim. Comecei em 1999 na RBSTV em Rio Grande no RS, de onde sou natural. Fui estagiário por um ano, depois repórter e apresentador. 5 anos depois fui transferido para RBSTV Porto Alegre, como repórter. Em 2006 , ainda pela RBS vim pra Brasília. Dois anos depois fui para a BAND e desde 2010 estou na Rede Globo.

marcelo-cosme2

Marcelo Cosme atuando como repórter da Globo News em um link Ao vivo.

YT: O que você acha do jornalismo da Globo e da Record? Por quê?

MC: O jornalismo da TV Globo é muito ágil. Qualquer fato, em qualquer lugar do mundo, é coberto imediatamente da maneira mais profunda possível. Na GloboNews temos a liberdade da programação livre, se o assunto merecer transmitimos por horas. Isso é fantástico .

YT: O que mais te incomoda na conturbada disputa por audiência, nesses tempos de muita disputa?

MC: Notícia não briga com audiência. O que me incomoda em alguns programas pode ser o sensacionalismo.

YT: Como sua família reagiu diante da sua postura em relação aos seus objetivos e ao que você faz hoje?

MC: Família, sempre apoia. A minha não fugiu a regra, desde do início esteve comigo.

 YT: Agora mais pro lado pessoal, você está solteiro? O que mais te atrai numa pessoa? O que uma pessoa precisa pra te conquistar?

MC: Estou namorando. Gosto do básico, mas que pra mim é fundamental: Educação, carácter, companheirismo, lealdade, boa companhia e um bom papo. Também preciso admirar quem amo. Gosto de pessoas interessantes com passado, presente e futuro.

YT: Qual sua maior qualidade? E o que mais te irrita em alguém?

MC: Dizem por ai que tenho um bom coração. Não coleciono desafetos, prefiro colecionar amigos. Acho que minha indecisão, culpa de ser libriano, as vezes pode irritar alguém.

HoradaEstaca.png

Hora da estaca! ( Agora você deve dar notas de 0 a 10 para essas personalidades e comentar sobre essas notas é opcional).

Rodrigo Bocardi (Jornalista da Globo ) 10

Emílio Surita ( Apresentador do Pânico na Band e radialista)  10

Rachel Scherazade (Jornalista e âncora do SBT Brasil) 7

Paulo Henrique Amorim ( Jornalista e apresentador do Domingo espetacular da TV Record)  6

Maria Júlia Coutinho (Moça do tempo “Jornal Nacional”) 10

YT: Se um dia fosse convidado para participar desses programas quais deles aceitaria e quais não aceitaria?

MC: “Dança dos famosos”, “A fazenda” e “Superchef de famosos”. Deixo isso para os artistas. Risos

YT: O que mais te incomoda na sociedade Brasileira de hoje?

MC: O julgamento. Há um juiz dentro de muitas pessoas que se acham no direito de aportar o dedo, de dizer o que é certo ou errado. Admiro quem aceita as pessoas e está disposto a ajudar, não a julgar.

YT: A equipe do Conexão TV-Audiência e eu agradecemos muito sua entrevista e esperamos que tenha gostado, pois nós o adoramos desde o início e reconhecemos o talento, e a capacidade que você tem, e por isso já é um sucesso. Eu em especial estou lisonjeado desde o início com sua gentileza.

MC: Muito obrigado á todos leitores do Conexão TV audiência, e ao Yago Tadeu. Obrigado!!

cosme2

 

Um pensamento sobre “Entrevista com Marcelo Cosme

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso só pode ser piada,até parece que um repórter importante vai quere dar uma entrevisata para esse lixo de blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou denunciar vcs ok?……………………..

Deixe uma resposta

